quarta-feira, 28 de novembro de 2007

D E U S

Eu me lembro! Eu me lembro! - Era pequeno
E brincava na praia; o mar bramia,
E, erguendo o dorso altivo, sacudia
A branca espuma para o céu sereno.

E eu disse à minha mãe nesse momento:
"Que dura orquestra! Que furor insano!
Que pode haver maior do que o oceano
Ou que seja mais forte do que o vento?"

Minha mãe a sorrir, olhou pros céus
E respondeu: - Um Ser que nós tememos,
Mais forte que o tufão, meu filho, é Deus!

Casemiro de Abreu


Eu , pela primeira vez na minha vida, faço um blog, pois para mim que aos cinquenta anos de idade começo um novo momento, o da informática, estou deslumbrada com todas estas informações, quero deixar registrado todo um legado para quem gosta de poesias, para quem é muito romântico, para as pessoas apaixonadas pelo amor, pelo belo, pela vida e sobretudo pelo grande DEUS, autor e consumador de todo o universo, lembrando sempre que apesar das augruras que aparecem no nosso longo caminho, não podemos deixar de fazer poesias, de amar, de agradecer todo tempo por existirmos num mundo tão complexo, num mundo onde o fraco se sente mais fraco, o forte querendo suplantar os mais frágeis, e que é´preciso viver intensamente cada momento, cada segundo como se fosse o último... e você que gosta do belo e de poesias, deleite-se com a comtemplação de tudo isso...e por que amo o belo e a arte das palavras, que é poetar, é que inicio este BLOG com uma poesia de CASEMIRO DE ABREU que marcou a minha adolescência, ou seja, a minha pré-adolescência, quando com apenas doze anos de idade eu já escrevia meus versos e muito bem guardadinho, eu ia registrando todos os momentos do meu coração e da minha alma. A noite, o meu travesseiro, a minha caneta e o meu caderninho de anotações, eram meus maiores companheiros. Também escrevi um diário que minha mãe tem até hoje, acho até que vou resgatá-lo, quero lê-lo e absorver um pouco daqueles trechos de minha longa caminhada de escritora solitária.
Neste primeiro momento, me despeço com um abraço, e faça seu comentário, quero compartilhar muito do que tenho a escrever, até o próximo momento. AH, neste blog registrarei muitas das minhas poesias, inclusive algumas do primeiro livro de poesias que estou lançando, estou na fase de busca de patrocinadores, e se Deus quiser, em janeiro ou fevereiro será o lançamento oficial, te aguardo lá...
Lêda Tôrres

4 comentários:

Unknown disse...

adorei seu blog! te amo da prima que te admira! xeiros

Lêda Tôrres Tudo a Ver disse...

Obrigada Senhor, pela oportunidade de blogar com as pessoas, pessoas admiradoras da arte das palavras que é o escrever!!
SENHOR!! continui me abençoando para ter sempre em meu repertório pessoal, palavras de conforto, palavras de saudações, palavras de amor, e principalmente de gratidão a ti!! te amo Jesus, meu amor eterno e sublime!!!

Lêda Tôrres Tudo a Ver disse...

OI PESSOAL, PODEM VISITAR-ME NO MEU BLOG, FAÇA SEU COMENTÁRIO.GRATA LÊDA tÔRRES

Unknown disse...

Oi minha poetisa favorita, não negamos o gosto da família pela leitura e por gostar de escrever, cada um de nós tem um estilo inteligente de expor as idéias.
Bjs