terça-feira, 29 de dezembro de 2009

A VIDA É TÃO BREVE...

Bem alto na árvore, o pequeno rebento cresceu até que se tornou uma folha completa, abrindo-se para os céus, gloriando-se na vida que fluía no seus veios, aquecendo-se na imensidão ensolarada acima. Verde e próspera, estava assentada confiantemente em seu altivo lugar. Muitos dias depois, a estação começou a mudar...O suprimento de vida da folha gradualmente esvaiu-se, e ela se tornou seca e descolorida. Breve a sua haste enfraquecida partiu-se da árvore, e a folha começou seu percurso para baixo. Embora fosse momentaneamente levada para cima pelos ventos, ela sempre retomava sua descida.
Num curto tempo ela reuniu-se a muitas outras que, da mesma maneira, passaram para o chão frio e úmido, onde não mais havia glória, nem ventos encorajadores, nem vida. Sua vida, quando muito, foi muito breve.
Deus compara o homem a uma folha. Isaías 64:6 diz: "todos nós murchamos como a folha." O homem experimenta um certo tipo de vida - a vida humana. Esta, em muitos aspectos, é uma vida maravilhosa. Todavia, ninguém pode argumentar contra: esta maravilhosa vida é uma vida que murcha. Continuamente ela conta a mesma história, sempre anunciando que seu suprimento é limitado, seu tempo de existência é curto, sempre se lamentando de que algo está vazio.
Todavia, há um outro tipo de vida - uma vida sempre nova, sempre viva, sempre verde, que é a maravilhosa em todos os aspectos e não é carente de nada. Jesus disse: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (Jo.10:10). Deus ofereceu sua própria vida para nós. Quando nós o temos, experimentamos a vida daquele que é sempre verde.
Se você quer experimentar a vida maravilhosa de Jesus Cristo, faça a seguinte oração com profunda sinceridade: Senhor Jesus, minha vida está secando. Tudo é temporário. O prazer de viver está diminuindo mais e mais. Eu quero receber a vida que Você veio me dar, portanto, eu peço que você venha agora para o meu interior e me encha com a sua VIDA.

Nenhum comentário: