segunda-feira, 21 de março de 2011

OS LIMITES DE DEUS PARA OS HOMENS



Lêda Torre
         Para se saber a vontade do grande Pai e nosso criador, basta buscá-lo, que o acha com certeza.E que Deus!! eita Deus de poder! eita Deus infinitamente fiel e bom demais!!! entretanto, o bom dessa nossa busca, é que seja de preferência em espírito e em verdade, e sobretudo de todo o coração. E se for com o coração quebrantado então,Deus não resiste a um buscar nosso,a um pedido nosso.
        Todavia, na sua infinita sabedoria, o nosso Deus nos deu limites, e de acordo com a sua divina vontade. Vejamos em Deuteronômio 29.29,uma grande reflexão. Há coisas que não é para o homem entender, mesmo que ele assim o queira,vive insistindo em compreender as coisas que a ele não cabe entender,somente a Deus...mas ele teima e, isso não é nada bom diante de Deus. E como vimos no Japão, apesar das catástrofes, BUDA aquele "bundão" , deus falso, que nada faz, nada opera seu povo acredita nele,e esperam dele as bênçãos, os fatos.
         O que Deus diz em sua Palavra é, que é a verdade. Ele é o único Deus,somente a Ele todo poder, toda honra e tudo que há, pertencem ao nosso SENHOR. Ele é o único justo, o que sabe de tudo, o único que tem o controle de todas as coisas,inclusive da natureza. País nenhum , por potência que seja, como o Japão, a China, e tantos outros que são potentes em muitas coisas como as maiores tecnologias, as mais modernas formas de comunicações,dentre tantos...acabam subestimando o poder de Deus, e haja a buscar outros deuses,e é nesta hora como aconteceu por lá,que nem devemos mais questionar o porque as catástrofes daquele porte acontecem muito por lá....mas Deus, na sua infinita sabedoria e poder, sabe de tudo e, somente Ele detém o poder de tudo que há na natureza.  
          Cabe aos homens somente obedecer, é tão simples! Mas sabe-se que não é nada fácil. Seria tão bom que fosse dessa maneira. No entanto, o homem em sua incontida curiosidade, não consegue mesmo se controlar, vive questionando tudo, nada o satisfaz,parece assim. Vive querendo atingir patamares inimagináveis, coisas que só cabem a Deus, porque somente ele é o Deus do impossível, vive fazendo absurdos,e nunca chega ao final de seus pretensos objetivos. Quer mais...mais...não vimos? o homem decidiu ir longe demais: tentou ir à Lua,para alguns é um grande projeto,e que realmente aconteceu. Para outros, é um grande engodo. Verdade ou não,só sei que o homem está brincando de ser Deus.
         Ele ultrapassa a barreira do som com seus mirabolantes foguetes, ele vive criando coisas, como clonar gente,mais uma vez brincando de ser Deus; ele quis um dia voar, inventando o avião;ele tem tentado desviar o curso das águas, quer mudar o sexo dado por Deus, em sua infinita sapiência; o homem, além de lhe desobedecer desde o princípio de tudo, agora vive mudando a normalidade como homem querendo ser mulher; mulher querendo ser homem; filho querendo ser pai dos pais e vice versa; são tantas as aberrações,que nem dá pra parar e pensar,porque o bicho mais duro de se trabalhar é o bicho homem.

____São Luis, 17/03/2011_______________________   

Nenhum comentário: